Publicado em: quarta-feira, 19/02/2014

Palmeiras x Ituano: Único invicto, Verdão tenta encerrar série de empates no Paulistão 2014

Único invicto, Verdão tenta encerrar série de empates no Paulistão 2014Após dois empates consecutivos, o Palmeiras tenta voltar a vencer no Campeonato Paulista, ou ao menos, tenta se manter como o único invicto na competição, nesta quarta-feira (19), diante do Ituano, às 22 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Verdão é líder isolado do Grupo D do Estadual, com 20 pontos ganhos, em oito rodadas disputadas. Já o Galo de Itu é o vice-líder do Grupo B, com 15 pontos conquistados.

Como o Botafogo perdeu para o Rio Claro, por 3 a 1, na última terça-feira (18), na abertura da nona rodada, no Augusto Schmidt, o Ituano pode assumir a liderança isolada do Grupo B, em caso de vitória sobre o Palmeiras no Pacaembu.

De olho na parte física de seus atletas, o técnico Gilson Kleina fará mudanças no Palmeiras para o jogo desta noite. O jovem zagueiro Wellington, o volante Wesley e o meia Valdívia serão poupados. Assim, Marcelo Oliveira será improvisado na zaga ao lado do veterano Lúcio. No meio de campo, o recém-chegado Josimar fará a sua estreia pelo Verdão e formará dupla de volantes com França. Para a vaga do chileno, o paraguaio Mendieta atuará na armação junto a Mazinho.

Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo durante o empate por 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo (16), no Pacaembu, o atacante Leandro cumprirá suspensão automática. Dessa forma, Diogo formará dupla de ataque com Alan Kardec.

Ituano não terá mudanças para enfrentar o Palmeiras nesta noite no Pacaembu

Pelo lado do Ituano, o técnico Doriva deve repetir a mesma escalação do time que venceu o Bragantino por 2 a 0 no último domingo (16), no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, pela oitava rodada do Paulistão. O único desfalque será o atacante Jean Carlos, ainda lesionado.

Quem apita a partida é o árbitro Wilson Luiz Seneme, que terá o auxílio de Rogério Pablos Zanardo e Gustavo Rodrigues de Oliveira.