Publicado em: terça-feira, 08/10/2013

Palmeiras x Figueirense: Verdão cumpre punição e joga como mandante em Londrina pela Série B

Brasileirão Série B 2013Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de uma briga entre suas torcidas uniformizadas em Guaratinguetá, o Palmeiras faz seu primeiro jogo como mandante na cidade de Londrina (PR) nesta terça-feira (8), às 19h30, diante do Figueirense, no Estádio do Café. Enquanto o Verdão é líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B com 59 pontos ganhos, o Figueira é o décimo colocado com 39 pontos conquistados.

Com alguns desfalques, o técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, também contará com o reforço do lateral direito Luís Felipe, recuperado de inflamação nas duas canelas, assim como o lateral esquerdo Juninho, que sofreu uma indisposição pouco antes do confronto com o ABC-RN, no último sábado (5). Com isso, Wendel e Marcelo Oliveira voltam a ficar como opções no banco de reservas.

Já o zagueiro Vilson recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Assim, Marcos Vinícius deve formar dupla de zaga com André Luiz, já que Henrique está a serviço da Seleção Brasileira. De volta após cumprir suspensão, o atacante Leandro retorna ao time na vaga de Serginho e forma dupla de ataque com Alan Kardec. Outras ausências são do volante Eguren e do meia Valdívia, que estão defendendo as Seleções do Uruguai e do Chile, respectivamente.

Vinícius Eutrópio deve fazer pelo menos três mudanças no Figueira

No Figueirense, o técnico Vinícius Eutrópio contará com a volta do lateral direito William, que cumpriu suspensão automática diante do Atlético Goianiense. Assim, André Rocha volta a ficar no banco de reservas. No meio de campo, Rodrigo Souto ganha a posição de Nem e forma dupla de volantes com Paulo Roberto. No ataque, Arthur deve ganhar a vaga de Jonatan Ponciano e formar o trio ofensivo com Everton Santos e Pablo.

O árbitro da partida será Edivaldo Elias da Silva, que será auxiliado por Marcos Rogério da Silva e Luiz Souza Santos Renesto. O trio de arbitragem é do Paraná.