Publicado em: quarta-feira, 28/05/2014

Palmeiras x Botafogo: Verdão tenta superar cansaço e Alvinegro busca recuperação no Brasileirão 2014

Palmeiras x Botafogo: Verdão tenta superar cansaço e Alvinegro busca recuperação no Brasileirão 2014Diante de uma maratona de jogos, o Palmeiras tentará superar o desgaste das seguidas viagens, nesta quarta-feira (28), às 19h30m, quando enfrenta o Botafogo, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro com 12 pontos ganhos, o Verdão está a um ponto do G-4, mas teve pouco tempo para se preparar para o jogo. Já o Alvinegro está na 17ª posição, com cinco pontos conquistados, dentro da zona de rebaixamento.

Caso consiga uma vitória, o Palmeiras pode terminar a oitava rodada na terceira posição do Campeonato Brasileiro, desde que Goiás e Grêmio tropecem diante de Vitória e Sport, respectivamente. Se perder, o Botafogo permanecerá mais uma rodada dentro do Z-4.

O técnico-interino Alberto Valentim não teve muito tempo para preparar o time do Palmeiras, que só deixou Chapecó na última terça-feira (27), após o jogo com a Chapecoense. O certo é que ele não poderá contar com o paraguaio Mendieta, que sofreu uma torção no tornozelo direito. Para o lugar dele, Felipe Menezes e Bernardo disputam posição, para ajudar Marquinhos Gabriel na armação. No restante, a equipe será a mesma em relação à última partida.

Botafogo não terá novidades na escalação para encarar o Palmeiras no Prudentão

No Botafogo, o técnico Vagner Mancini repetirá o mesmo time que empatou com o Vitória por 1 a 1 no último domingo (25), no Estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão. Autor do gol alvinegro na última partida, Emerson Sheik continuará formando o trio de ataque com Wallyson e Zeballos. Recuperado de lesão, o argentino El Tanque Ferreyra ficará como opção no banco de reservas.

O árbitro do jogo será Héber Roberto Lopes, de Santa Catarina; que terá o auxílio de Helton Nunes, do mesmo Estado, e de Fábio Pereira, do Tocantins.