Publicado em: quarta-feira, 22/08/2012

Palmeiras x Botafogo: alviverde viaja desfalcado para confronto da Sul-Americana

Palmeiras x Botafogo: alviverde viaja desfalcado para confronto da Sul-AmericanaO Palmeiras irá enfrentar o Botafogo na noite de hoje, quarta-feira, 22 de agosto, em uma partida válida pela Copa Sul-Americana. Quem vencer, se classifica para as oitavas de final da competição. No entanto, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari viajou para o Rio de Janeiro desfalcado. O time tem 25 atletas inscritos na competição continental, mas por causa das inúmeras lesões registradas entre os seus jogadores, relacionou apenas 16 deles para a partida desta noite. Desse, sete são originalmente zagueiros e serão improvisados em outras posições.

Por causa dessa limitação, o banco de reservas do Verdão terá apenas quatro jogadores de linha e um goleiro. Geralmente, ficam no banco de reserva a cada partida sete atletas de linha. Os jogadores que não jogarão pelo Palmeiras na noite de hoje são Marcos Assunção e Fernandinho, que passaram por cirurgias nessa terça-feira, além de Artur, Luan, Daniel Carvalho, Valdívia, Maikon Leite e Márcio Araújo, que estão lesionados.

Já Patrick Vieira, João Denoni e Correa, que foram recentemente comprados pelo time alviverde, não podem entrar no jogo já que não foram colocados na lista dos inscritos na competição. Eles só poderão jogar pelo Palmeiras na Copa Sul-Americana caso o verdão passe para a próxima fase da disputa.

O primeiro jogo entre Palmeiras e Botafogo foi vencido pelo time de São Paulo, por dois gols a zero que foram marcados pelo jogador Hernán Barcos. Por conta da vitória em casa sem levar gols, a equipe de Luiz Felipe Scolari tem a vantagem e pode perder por até dois gols de diferença, mas para isso precisa marcar um gol, e então terá sua vaga garantida. O verdão pode também vencer caso obtenha qualquer placar com um gol de diferença.