Publicado em: quinta-feira, 26/04/2012

Palmeiras vence Paraná fora de casa e tem vantagem na Copa do Brasil

O Palmeiras conseguiu espantar o fantasma da má fase e conseguiu uma importante vantagem sobre o Paraná Clube nas oitavas de final da Copa Libertadores. Jogando fora de casa, o time do Palestra Itália venceu por 2 a 1 e agora está um pouco mais perto da classificação para as quartas de final.

Com o resultado obtido na noite da última quarta-feira (25), o Palmeiras pode empatar ou até mesmo perder (em caso de 1 a 0 para os paranistas) no confronto de volta, que ainda assim estará classificado para a próxima fase da competição.

A vitória palmeirense foi assegurada em dois gols de bola parada, algo que já se tornou bastante comum na equipe treinada por Luiz Felipe Scolari. Marcos Assunção, de falta, e Henrique de pênalti, marcar para o Palmeiras, enquanto que Luizinho anotou para o Paraná.

O confronto de volta entre as duas equipes está marcado para o dia 9 de maio, e inicialmente foi agendado para a Arena Barueri. Quem se classificar enfrenta nas quartas de final o vencedor do duelo entre Atlético-PR e Cruzeiro.