sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesPalmeiras vence mais uma e está nas quartas de final do Paulistão

Palmeiras vence mais uma e está nas quartas de final do Paulistão

Palmeiras vence mais uma e está nas quartas de final do PaulistãoNa noite desta quinta-feira, 6 de março, o Palmeiras finalmente conseguiu sua classificação matemática para as fases finais do Campeonato Paulista. Com uma vitória magra sobra a Portuguesa, por 1 a 0, o Verdão chegou aos 29 pontos e, além da classificação, assegurou também a liderança do Grupo D. A três rodadas do término da fase de grupos, o Palmeiras tem 29 pontos, contra 19 do Bragantino, segundo colocado.

A partida

O Palmeiras foi a campo com uma escalação muito ofensiva: Gilson Kleina montou o time com três atacantes, buscando pressionar o adversário desde os primeiros minutos de jogo. Com trocas de passe rápidas, o Verdão rapidamente assumiu o controle do jogo. Contudo, o ataque alviverde desperdiçou muitas chances.

Aos poucos, a Portuguesa passou a encontrar mais espaços em seu setor ofensivo. Apesar de uma formação retrancada, com três volantes, a equipe saiu em busca do resultado, que poderia ajudar a Lusa a respirar na competição. Atualmente, a equipe está apenas na 14ª posição.

Na reta final do primeiro tempo, o Palmeiras teve a grande chance de abrir o marcador, com o atacante Vinicius. Após ficar cara a cara com o goleiro Gledson, Vinicius tentou encobrir o arqueiro da Lusa, que desviou a bola por muito pouco.

Segundo tempo

Logo aos três minutos da segunda etapa, o Palmeiras foi prejudicado pela arbitragem, mas acabou levando sorte no lance. Após toque de mão de William Magrão, o árbitro marcou falta para o Palmeiras. O lance, entretanto, aconteceu dentro da área da Lusa. Por sorte, o Palmeiras acertou uma bela jogada ensaiada e conseguiu abrir o placar.

Poucos minutos depois, a Lusa chegou ao empate, mas o gol foi corretamente assinalado pelo bandeirinha, devido à posição irregular do próprio William Magrão. Com a desvantagem no placar e o desespero na tabela, a Lusa partiu para o ataque de maneira mais intensa, exigindo grandes defesas de Fernando Prass, que foi considerado um dos destaques da partida. Na reta final, Gilson Kleina optou por fechar o Verdão, anulando as últimas tentativas do rival.

Equipes classificadas

Com o resultado, o Palmeiras é a segunda equipe matematicamente classificada para as fases finais do Paulistão de 2014. Na noite desta quarta-feira, o São Paulo goleou o Audax, por 4 a 0, e se garantiu como a primeira equipe classificada da competição. Contudo, o tricolor paulista ainda está longe de se garantir como líder de seu grupo: a Penapolense, segunda colocada do Grupo A, está a apenas três pontos do São Paulo.

Nesta quarta-feira, após passar o primeiro tempo em branco, o ataque do São Paulo mostrou sua eficiência na etapa final, marcando quatro gols em 25 minutos. Luis Fabiano abriu o placar e ampliou para o tricolor, com duas assistências do colombiano Dorlan Pabón. Osvaldo e Souza fecharam o placar. Neste domingo, o São Paulo terá o clássico contra o Corinthians. Curiosamente, nesta quarta-feira, o Timão aplicou também uma goleada de 4 a 0, contra o Linense.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias