Publicado em: sexta-feira, 12/04/2013

Palmeiras vence Libertad e consegue vaga para as oitavas de final da Libertadores

Palmeiras vence Libertad e consegue vaga para as oitavas de final da LibertadoresO Palmeiras na primeira fase da Taça Libertadores de 2013 contou teve alegria, frustração, confiança e superação. Durante a noite desta quinta-feira (11), o time venceu o Libertad, do Paraguai, pelo placara de 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, e conseguiu a vaga para as oitavas de final do campeonato tendo uma uma rodada de antecedência.

Da mesma maneira que ocorreu contra o Tigre da Argentina, na última semana, o time apostou em determinação dos jogadores e na torcida, para retornar ao mata-mata da competição.

O gol do time foi marcado por Charles após Wesley errar um chute, e a bola sobrar para o volante foi contratado junto ao Cruzeiro, marcar. A defesa que foi tantas vezes criticada teve boa atuação frente a um adversário perigoso. Após a vitória, o Palmeiras conta com nove pontos e assumiu a liderança do Grupo 2 da Libertadores e está classificado para a próxima fase da competição. Os paraguaios tem oito e vão disputam a segunda vaga com o Tigre-ARG, que tem seis. O Palmeiras enfrenta o Sporting Cristal em Lima na última rodada da primeira e o time Peruano já não tem mais chances de se classificar para as oitavas de final da competição.

O time de Gilson Kleina busca o primeiro lugar da chave para que decida uma vaga nas quartas de final dentro de casa, e o time pode terminar a fase como líder até se perder, caso o Tigre vença o Libertad no Paraguai por um pequeno placar. Para que não precise esperar os outros, o Palmeiras necessita da vitória na capital do Peru.

O Palmeiras joga outra vez no Pacaembu neste domingo, contra o Guarani, a partir das 16h (no horário de Brasília), na penúltima rodada do Campeonato Paulista. A equipe da capital já tem a vaga para as quartas de final do estadual garantida.