sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesPalmeiras vence clássico e se mantém 100%

Palmeiras vence clássico e se mantém 100%

Palmeiras vence clássico e se mantém 100%Neste domingo, 2 de janeiro, o Palmeiras disputou sua quinta partida na temporada, e o primeiro clássico, contra o embalado São Paulo. O jogo foi disputado no Pacaembu e, com a vitória por 2 a 0, o Palmeiras conseguiu se manter como a única equipe do Campeonato Paulista com 100% de aproveitamento no ano. Agora com 15 pontos, o Palmeiras já abriu seis de vantagem para o Bragantino, segundo colocado do grupo. O São Paulo, apesar da derrota, conseguiu se manter na liderança do Grupo A, com nove pontos.

O jogo

Como tem se tornado padrão nos últimos clássicos entre São Paulo e Palmeiras, o jogo começou muito tenso, de ambos os lados. Isso fez com que as duas equipes errassem muitos passes, conseguindo poucas jogadas ofensivas nos primeiros minutos da partida. O primeiro chute a gol do clássico saiu apenas aos nove minutos, com Luis Fabiano errando por muito.

Aos poucos, o Palmeiras começou a se mostrar mais calmo em campo. Apesar das boas intervenções de Rogério Ceni, o tricolor paulista sofreu o primeiro gos aos 22 minutos. Após cobrança de falta de Mazinho, Valdívia completou para as redes e abriu o marcador. Na comemoração palmeirense, Rogério Ceni ainda tentou acertar uma rasteira no chileno, que ignorou a provocação do goleiro.

Apesar do gol sofrido, o São Paulo não conseguiu aumentar seu volume ofensivo. O Palmeiras, por outro lado, se mostrava mais incisivo em campo, errando menos passes e chegando com mais facilidade ao ataque. O placar, entretanto, não se alterou na etapa inicial.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou mais organizado para o segundo tempo de jogo. O São Paulo, por sua vez, demonstrava um claro nervosismo, com lances mais ríspidos que tiveram Álvaro Pereira como protagonista.

Com o passar do tempo, o Palmeiras começou a sobrar em campo. O placar começou a se definir quando Rodrigo Caio cometeu pênalti em Alan Kardec. O próprio atacante foi para a cobrança, acertando o canto. Rogério Ceni ainda esteve perto de defender, mas não chegou na bola a tempo. Nos minutos finais da partida, o Palmeiras precisou apenas administrar o resultado para conquistar sua quinta vitória seguida.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, dia 6, quando retorna ao Morumbi para enfrentar o Paulista, que ocupa a quarta posição do Grupo C. A equipe de Jundiaí ainda não venceu na competição, contando com dois empates e três derrotas. O Palmeiras, por sua vez, visita o Piracicaba na quarta-feira. O adversário do alviverde vive um momento razoável, vindo de duas vitórias e um empate contra o Paulista.

No momento, Palmeiras, São Paulo e Santos lideram seus grupos. Dos grandes de São Paulo, o destaque negativo é o Corinthians, que está na penúltima posição do Grupo B. Se o Ituano vencer o Rio Claro na próxima terça-feira, o Corinthians entrará na zona de rebaixamento do Paulistão de 2014. Neste domingo, a equipe sofreu sua terceira derrota consecutiva, desta vez contra a Ponte Preta.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias