quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesPalmeiras - Valdívia diz que é difícil

Palmeiras – Valdívia diz que é difícil

O meia chileno Valdívia havia afirmado que iria esperar até o fim da participação do Palmeiras na Copa do Brasil para decidir seu futuro no clube paulista. Após a conquista do título, conquistado na última quarta-feira (11), contra o Coritiba, o jogador deu alguns indícios de que poderá seguindo atuando no clube alviverde.

Durante as comemorações do título palmeirense, Valdívia afirmou que tem o desejo de seguir no clube do Palestra Itália, e que enquanto a diretoria alviverde desejar contar com ele, seguirá defendendo a equipe. O meia chileno admitiu que recebeu algumas propostas, mas que seu desejo é permanecer, sobretudo após a conquista da Copa do Brasil e a vaga na Copa Libertadores da América no ano que vem.

A permanência no Palmeiras passou a ser uma incógnita após Valdívia ser vítima de um sequestro-relâmpago, há cerca de um mês. O jogador revelou ter ficado muito assustado, e sua esposa, que também estava durante a ação, desejou voltar a morar no Chile, alegando insegurança em São Paulo. O meia acabou informando que iria esperar pelo fim da Copa do Brasil para decidir sobre o seu futuro.

O Colo-Colo era uma das equipes interessadas em contratar o jogador, no entanto, o Palmeiras já deixou claro que só pretende liberar o meia mediante o pagamento da multa rescisória. O ‘Mago’ também voltou a ter boas atuações e marcar gols decisivos nos últimos jogos, o que pode ter pesado a favor de sua permanência no alviverde para as próximas temporadas.

Valdívia teve alguns desentendimentos com o técnico Luiz Felipe Scolari em meses anteriores, o que também poderia motivá-lo a querer deixar o Palmeiras. No entanto, após a conquista da Copa do Brasil, o jogador chileno não poupou elogios ao treinador, e apontou Felipão como um dos maiores responsáveis pelo título que encerrou um jejum de 12 anos sem conquistas nacionais dos palmeirenses.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias