Publicado em: quarta-feira, 13/06/2012

Palmeiras: Scolari reencontra desafetos na Copa do Brasil

Grêmio e Palmeiras se enfrentam na noite desta quarta-feira (13), em Porto Alegre, a partir das 21h50, pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. O duelo também marca o reencontro entre personagens recentes do futebol brasileiro.

O confronto no Olímpico opõe sobretudo o técnico do Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, e alguns desafetos. Um deles é o reencontro com o treinador gremista, Vanderlei Luxemburgo. Os dois protagonizaram, na década de 1990, a principal rivalidade entre técnicos, e em 1995, justamente com uma partida entre Grêmio e Palmeiras, pela Libertadores, um dos episódios mais marcantes desta rivalidade.

Outro reencontro de Felipão na noite desta quarta-feira será com o atacante Kléber. No ano passado o ‘Gladiador’ defendia o Palmeiras, e se desentendeu com o treinador, forçando a sua saída do clube após tentar ‘se rebelar’ e convencer o restante do elenco, após episódios que envolveram ameaças por parte de alguns torcedores.

Atualmente Scolari e Luxemburgo afirmam que a rivalidade foi deixada de lado, e asseguram que se tornaram amigos. Já com relação a Kléber, Felipão minimizou o encontro, e afirmou que o adversário desta quarta tem outros jogadores, além do centroavante.