Publicado em: segunda-feira, 27/02/2012

Palmeiras reclama ter sido menos favorecido com pênaltis

O Palmeiras não tem escondido a sua insatisfação com as arbitragens em seus jogos no Campeonato Paulista. Na última sexta-feira (26), o clube do Palestra Itália divulgou uma relação de todos os pênaltis assinalados no Estadual, entre todos os participantes.

A atitude teve o aval do técnico Luiz Felipe Scolari, que entende que sua equipe vem sendo ‘perseguida’ pelos árbitros no Paulistão. Pela relação divulgada pelo Palmeiras, a equipe alviverde teve três penalidades marcadas contra, e apenas uma a favor.

Em um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa palmeirense, o clube afirma que entre os ‘grandes da capital’, ele seria o menos favorecido com os pênaltis. Entre todos os participantes do Paulista, Mogi Mirim, Guaratinguetá e Paulista também tiveram três pênaltis marcados contra.

A reclamação foi feita antes do clássico com o São Paulo, onde o Palmeiras teve mais um pênalti marcado contra. O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que não vai reclamar publicamente da arbitragem, pois já foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) por conta de declarações polêmicas.