Publicado em: quinta-feira, 27/10/2011

Palmeiras quer contratar ‘medalhão’

O departamento de marketing do Palmeiras estuda viabilizar um projeto para a contratação de um grande jogador para a próxima temporada. A ideia é repetir o plano desenvolvido pelo Corinthians, com Ronaldo, e Flamengo, com Ronaldinho Gaúcho.

De acordo com o diretor de marketing do Palmeiras, Rubens Reis, um projeto vem sendo elaborado para enviar à diretoria do clube, para que um ‘medalhão’ seja contratado. Reis citou, inclusive, a possibilidade de trazer um atleta que está em um grande clube do futebol europeu.

A situação financeira do clube do Parque Antarctica permitiria esta contratação de peso, garante o diretor de marketing. Para 2012, os dirigentes asseguram ter recursos para uma reformulação no elenco, com aquisição de jogadores mais experientes, ao invés de ‘apostas’.

O Palmeiras deseja uma equipe mais competitiva no ano que vem, a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, que se queixou de poucas opções que teve no Campeonato Brasileiro. O treinador já adiantou que uma lista de dispensas deve ser elaborada ao fim deste ano.