Publicado em: segunda-feira, 27/02/2012

Palmeiras quer ajuda de torcedores para contratar Wesley

A contratação do volante Wesley pelo Palmeiras já se arrasta há mais de um mês. Embora o jogador já esteja até treinando no centro de treinamentos do clube, a negociação ainda não foi oficializada por conta da dificuldade do time paulista em pagar a primeira parcela referente aos direitos do jogador.

O Palmeiras precisa depositar dois milhões de euros para o Werden Bremen, da Alemanha, para o contrato enfim ser assinado e Wesley ser oficialmente jogador alviverde. Porém, o time do Palestra Itália tem encontrado dificuldades em conseguir esta quantia, e a mais nova tentativa é uma ‘vaquinha’ entre seus torcedores.

O clube lançou uma campanha para que os torcedores deem contribuições para conseguir o montante. O sistema de ‘crowdfounding’ já foi tentado, sem sucesso, pelos rivais São Paulo e Corinthians, na tentativa de trazer o atacante Nilmar e o volante Cristian, respectivamente.

As doações mínimas são de R$ 100, através de um site lançado pela campanha. No domingo (26), primeiro dia de arrecadações, de acordo com a página, foram levantados quase R$ 30 mil, e data limite para conseguir a quantia é até 25 de março.