Publicado em: domingo, 21/10/2012

Palmeiras procura novo campo para mandar seus jogos

Palmeiras O Palmeiras tem mandado os seus últimos jogos no estádio Fonte Iluminada, que fica na cidade de Araraquara, no interior do estado de São Paulo. No entanto, o clube alviverde não estaria gostando da opção que foi escolhida, já que os jogos do time na cidade tem um baixo público. Por isso, agora a diretoria do Palmeiras está procurando um outro estádio para poder receber os seus adversários já para os próximos jogos da equipe, contra o Botafogo e o Fluminense, que vão acontecer respectivamente nos dias 3 e 11 de novembro.

As duas partidas serão as duas últimas que o Palmeiras terá que mandar a 100 quilômetros da capital paulista, de acordo com uma decisão que foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça, o STJD, por conta das confusões que foram registradas no jogo contra o Corinthians na cidade de São Paulo.

Em duas partidas realizadas em Araraquara, que foram contra o Coritiba e o Cruzeira, o Palmeiras conseguiu atrair um público de cerca de 20 mil torcedores. Por conta disso, ainda hoje, domingo, 21 de outubro, representantes da equipe alviverde vão até a cidade de Presidente Prudente, que também fica no interior do estado de São Paulo, para vistoriar o estádio do município e ver se o local tem condições de ser uma nova casa palmeirense nos dois últimos jogos antes do término da proibição de jogar na capital do estado.

Para poder mandar os seus jogos no estádio de Araraquara, o Palmeiras teve que pagar o valor de R$ 100 mil para o pacote que incluía a realização de quatro partidas no local. O acordo feito com o estádio é que toda a renda gerada nas partidas fica com o time paulista.