Publicado em: quarta-feira, 19/09/2012

Palmeiras poderá perder até 20 mandos de campo

Palmeiras poderá perder até 20 mandos de campoA situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro 2012 já é ruim e poderá ficar ainda pior. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deverá denunciar a equipe alviverde por conta dos incidentes ocorridos no clássico diante do Corinthians.

De acordo com o procurador-geral do tribunal, Paulo Schimitt, o Palmeiras será denunciado com base no artigo 213 do Código da Justiça Desportiva que trata da falta de ação do clube para prevenir ou então reprimir ações de desordem.

O procurador disse ainda que as denuncias deverão ser protocoladas até o final desta semana. Para piorar a situação, o Palmeiras será enquadrado duas vezes neste artigo por conta da confusão e da desordem causadas durante a partida.

A pena para esse tipo de atitude, como o de arremessar objetos para dentro de campo, é de suspensão de mando de campo de uma a até dez partidas e também multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

Para embasar a denúncia, Paulo Schimitt disse que serão utilizadas imagens da televisão, que ainda estão sendo analisadas, e também a súmula do árbitro da partida. O julgamento deverá acontecer apenas na próxima semana.