Publicado em: quinta-feira, 22/11/2012

Palmeiras pode antecipar férias para iniciar preparação mais cedo

Palmeiras pode antecipar férias para iniciar preparação mais cedoSem muito o que fazer nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro 2012, já que a equipe está matematicamente rebaixada para a Série B em 2013, o técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, pode antecipar o período de férias de alguns jogadores da equipe para começar a pré-temporada do próximo ano antes do que normalmente ocorre. A ideia é dar férias agora para que o elenco se reapresente logo após o natal para o início dos trabalhos.

De acordo com o treinador, antes de tomar qualquer atitude é preciso conversar com os jogadores do elenco sobre essa possibilidade e também com membros da comissão técnica para definir algumas situações de atletas. Ele disse ainda que é preciso já pensar em 2013 e como o Paulistão 2013 começa nos dias 19 e 20 de janeiro, a equipe já estaria mais bem preparada que os demais adversários.

Se isso realmente se concretizar, a ideia seria a de utilizar jogadores da base do Palmeiras nas duas rodadas finais do Brasileirão. Além de ser a única forma viável para se adiantar as férias da equipe principal, isso também seria uma forma de avaliar as jovens promessas do Palmeiras e aproveitar um ou outro jogador no elenco profissional já em 2013.

Mesmo assim, a diretoria também estuda a contratação de grandes reforços para a temporada 2013. Como vive uma situação curiosa, a de disputar a Copa Libertadores da América e a série B do Brasileirão, Kleina garante que haverá jogadores interessados em atuar no Palmeiras e que o clube continuará a ser grande mesmo na segunda divisão.