Publicado em: terça-feira, 17/07/2012

Palmeiras – Obina acerta e será apresentado terça

O Palmeiras acertou os últimos detalhes envolvendo a contratação do atacante Obina. O centroavante foi confirmado no final da tarde de segunda-feira (16) como o mais novo reforço do clube palestrino para o segundo semestre, e deverá ser apresentado já na terça-feira.

Obina estava no futebol chinês, e retorna justamente o clube que defendeu na temporada de 2009. O reforço era um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, e a expectativa é que ele faça sua estreia ainda esta semana. De acordo com a assessoria de imprensa palmeirense, o jogador irá viajar com o restante da delegação para Curitiba, e poderá fazer sua estreia na quinta-feira, no confronto conta o Coritiba.

O retorno de Obina depende da publicação de seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ainda nesta terça-feira. Felipão espera contar com o jogador, uma vez que suas opções para o ataque estão bastante limitadas. Barcos e Luan estava vetados pelo departamento médico, enquanto que Maikon Leite terá de cumprir suspensão.

Obina foi contratado junto ao Shandong Luneng, e desde a semana passada já se encontrava no Brasil, tendo, inclusive, participado de alguns treinos físicos no Palmeiras. Obina teve a sua primeira passagem pelo Palmeiras em 2009, quando disputou 27 partidas, marcando 19 gols. Uma das maiores atuações do centroavante pelo alviverde foi em um clássico contra o Corinthians, onde ele marcou três gols.

Entretanto, a saída de Obina do Palmeiras foi bastante conturbada. Em uma partida pelo Campeonato Brasileiro, o atacante acabou trocando tapas com o zagueiro Maurício, em pleno gramado, quando sua equipe enfrentava o Grêmio. Na ocasião, o alviverde ainda brigava pela liderança do Brasileirão, mas depois do ocorrido entrou em declínio e sequer ficou entre os quatro melhores da competição.

Após a saída tumultuada no Palmeiras, Obina acertou sua transferência para o Atlético-MG, onde acabou se destacando. No clube mineiro, o centroavante disputou 27 gols em 39 partidas disputadas, e acabou chamando a atenção dos dirigentes chineses. No Sandong Luneng Obina disputou somente 16 partidas, tendo balançado as redes por oito vezes.