Publicado em: sábado, 02/06/2012

Palmeiras – Henrique rescinde com o Barcelona e fecha por cinco anos

O zagueiro Henrique é definitivamente jogador do Palmeiras. O atleta anunciou sua rescisão de contrato com o Barcelona, equipe que detinha seus direitos e fechou um novo contrato com o Palmeiras, válido para as próximas cinco temporadas.

Henrique tinha contrato com a equipe catalã até 2013, mas nunca chegou a ser aproveitado pelo Barça, e desde agosto do ano passado estava emprestado ao Palmeiras. Pelo novo contrato firmado com a equipe paulista, o zagueiro é jogador do alviverde até junho de 2017.

Considerado uma das figuras mais importantes do atual elenco palmeirense, Henrique está em sua segunda passagem pelo Palmeiras, onde já atuou por 74 partidas. O defensor já havia adiantado que sua intenção era seguir na equipe paulista, principalmente por conta de suas chances de ser convocado para a seleção, atuando no futebol brasileiro.

O Palmeiras não revelou quanto desembolsou para ter o jogador novamente como contratado. Em 2008 o clube paulista havia adquirido os direitos do defensor, e no ano seguinte negociou com o Barcelona. Na Europa, Henrique acabou sendo emprestado para equipes como Bayer Leverkusen e Racing Santander.