Publicado em: quinta-feira, 12/07/2012

Palmeiras – Felipão pode renovar seu contrato

Luiz Felipe Scolari havia dito que sua passagem pelo Palmeiras se encerraria ao final deste ano, quando acaba a validade de seu contrato com o clube do Palestra Itália. No entanto, a conquista da Copa do Brasil, na última quarta-feira (11), pode ter feito com que o técnico repensasse seu futuro.

Em entrevista ao programa ‘Encontro’, comandado pela jornalista Fátima Bernardes, da Rede Globo, Felipão se esquivou de comentar sobre sua condição no futuro do Palmeiras. O técnico afirmou que deverá se focar no presente, e deixar para pensar a respeito de seu contrato quando ele estiver mais próximo de chegar ao fim.

A declaração pode ser interpretada como uma possibilidade do técnico negociar a sua permanência no time alviverde. Esta foi a primeira vez que Felipão evitou comentar sobre uma possível renovação. Até então, o treinador era veemente em dizer que deixaria a equipe paulista no final desta temporada. O presidente Arnaldo Tirone já havia declarado que acreditava em uma mudança de ideia de Felipão em caso de um título na Copa do Brasil.

A volta à disputa da Copa Libertadores da América – competição que Felipão assume abertamente como uma de suas favoritas – e uma eventual reestruturação de elenco e política do Palmeiras pode fazer com que o treinador acabe aceitando uma renovação para a próxima temporada. A diminuição da pressão em cima da equipe por falta de títulos também pode acabar sendo um diferencial.

Na mesma entrevista, concedida diretamente do CT da Barra Funda, onde os palmeirenses faziam a festa do título obtido um dia antes sobre o Coritiba, Felipão aproveitou para provocar alguns dirigentes palmeirenses que haviam o criticado. Scolari lembrou que há uma semana anterior alguns cartolas o xingavam publicamente, e nesta quinta estavam desfilando com ele e o restante do elenco em carro aberto festejando o título.