Publicado em: sexta-feira, 07/06/2013

Palmeiras faz acerto com Libertad e espera Mendieta para exames médicos

Palmeiras faz acerto com Libertad e espera Mendieta para exames médicosO Palmeiras acertou com o Libertad a contratação do meio campo paraguaio William Mendieta durante esta quinta-feira (6). O valor chega a US$ 2,5 milhões, (aproximadamente R$ 5,3 milhões) e parte deste valor vai ser pago por investidores que estão ligados com a diretoria do clube alviverde.

O atleta é esperado na cidade de São Paulo para que faça exames e apenas depois de ser aprovado em exames médicos, Mendieta será confirmado publicamente como reforço da equipe. O paraguaio irá assinar um contrato pelo período que chega a quatro temporadas.

Estas negociações que envolveram o time palestrino com o Libertad estiveram se arrastando por um período que chegou a ser de duas semanas. O time paulista ainda quis incluir o atacante Velasquez na negociação, porém não conseguiu realizar o acerto junto ao clube paraguaio e nem ao jogador que é nascido em Assunção, capital do Paraguai. Já o meio de campo Mendieta que também nasceu na capital do país vizinho ao Brasil, mostrou empolgação para que viesse defender o clube alviverde.

Mendieta tem 24 anos e chamou a atenção do técnico Gilson Kleina e da comissão técnica da equipe durante os duelos válidos que foram válidos pela fase de grupos da Copa Libertadores da América deste ano. O meia é destro e também pode jogar mais aberto na direita, compondo uma segunda linha de quatro jogadores. Esta pode ser uma importante opção para que acabe com a carência no setor de criação do Verdão deste ano. Que conta com Valdivia, Tiago Real e Ronny que tem estas características para que assumam a função de armador da equipe. E devido a isso o técnico Gilson Kleina se viu obrigado a improvisar nesta posição Wesley, que é volante além dos laterais Fernandinho, Juninho e Ayrton em alguns momentos da temporada.