Publicado em: sexta-feira, 14/12/2012

Palmeiras estuda contratação de Riquelme

Palmeiras estuda contratação de RiquelmeApós as contratações do lateral-direito Ayrton, ex-Coritiba, e do goleiro Fernando Prass, ex-Vasco da Gama, o Palmeiras já estuda o terceiro nome para reforçar a equipe na temporada 2013. E trata-se de um jogador conhecido mundialmente. A direção do alviverde sonha em contratar o meia argentino Juan Roman Riquelme para ser o novo camisa 10 na Libertadores 2013.

Riquelme está com o seu contrato suspenso com o Boca Juniros, seu último clube, desde setembro de 2011. Conhecido por sua enorme capacidade técnica, o experiente jogador de 34 anos agrada em muito a comissão técnica do Palmeiras. Entretanto, após o vice-campeonato da Copa Libertadores de 2011, o jogador declarou que não tinha mais a intenção de defender o seu clube do coração porque não agüentava mais a rotina de treinamentos. Mas ele não estava disposto a encerrar a carreira e o seu provável destino seria o Oriente Médio. Mesmo assim o Palmeiras quer contrata-lo, mas os dirigentes desconversam sobre proposta feita.

A contratação de Riquelme viria para suprir a ausência de um jogador com mais rodagem e experiência internacional no meio de campo, ainda mais porque a renovação com Marcos Assumção está emperrada. Além disso, o atual camisa 10, o chileno Valdívia, não tem mais a confiança da direção. O ‘Mago’ não atuou durante o final da temporada 2011 após mais um problema de lesão e desde que retornou ao clube nunca rendeu o esperado. O clube não irá mais segurar o jogador e caso alguma proposta interessante apareça ele será negociado. Além disso, o clube liberou o atleta para negociar com outros clubes se desejar sair.