Publicado em: segunda-feira, 13/01/2014

Palmeiras entra com ação na Justiça contra Luís Felipe e atleta deixa concentração em Itu

Palmeiras entra com ação na Justiça contra Luís Felipe e atleta deixa concentração em ItuA diretoria do Palmeiras acionou o lateral direito Luís Felipe na Justiça, através do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), pois se irritou com a postura do atleta na negociação para a renovação de contrato. Com isso, o jogador deixa de fazer parte do grupo concentrado na pré-temporada realizada na cidade de Itu, e passará a treinar sozinho na Academia de Futebol, em São Paulo.

Em sua defesa no tribunal, o lateral direito terá o advogado Luiz Felipe Santoro, do Corinthians, e está confiante numa vitória, assim como seus representantes. As polêmicas envolvendo o jogador e o clube começaram no meio do ano passado. Naquela época, a intenção do Palmeiras era renovar seu contrato até o mês de dezembro, mas houve um erro de digitação por parte de um antigo funcionário em relação ao ano: 2013, ao invés de 2014.

Depois do erro, a diretoria do Palmeiras chamou Luís Felipe para renovar o vínculo pelo salário discutido anteriormente, mas o lateral não concordou, pedindo uma valorização por conta das boas atuações durante o Campeonato Brasileiro da Série B. Essa atitude irritou bastante os dirigentes do clube, em especial o presidente Paulo Nobre.

Após o episódio, o diretor executivo de futebol do Palmeiras, José Carlos Brunoro, afirmou que Luís Felipe estava fora dos planos do técnico Gilson Kleina para a temporada 2014. O treinador, inclusive, admitiu em entrevista à imprensa portuguesa, que o jogador já tinha aceitado salários para se transferir ao Benfica.

Palmeiras quer envolver Luís Felipe no negócio pela contratação de Alan Kardec

De olho na permanência do atacante Alan Kardec para o segundo semestre, o Palmeiras estuda envolver Luís Felipe como moeda de troca no negócio. O centroavante foi emprestado pelo Benfica, de Portugal, ao Verdão até o mês de junho de 2014 e pode ser contratado definitivamente pelo clube paulista.