Publicado em: quarta-feira, 11/01/2012

Palmeiras descarta Carlos Alberto

A negociação do Palmeiras com o meia Carlos Alberto se tornou uma verdadeira novela, que ao indica, chegou ao fim. O vice-presidente palmeirense, Roberto Frizzo, afirmou na tarde de terça-feira (10) que o jogador está ‘praticamente descartado’.

O dirigente explicou que a negociação emperrou por causa dos valores pedidos pelo Vasco, com quem Carlos Alberto tem vínculo. Frizzo afirmou que inicialmente o clube carioca pediu uma determinada quantia para liberar o jogador, mas em seguida inflacionou os números.

Ainda teria pesado o aspecto físico do jogador. Uma pubalgia que acompanhou Carlos Alberto praticamente durante todo o Brasileirão do ano passado, quando ele defendia o Bahia, o que fez com que o Palmeiras temesse pela contratação do meia.

Extra-oficialmente, uma outra justificativa para a não contratação seria a pressão que os dirigentes palmeirenses enfrentaram quando anunciaram o nome de Carlos Alberto. O jogador possui um histórico de problemas disciplinares, e por isso, não foi bem aceito por alguns dirigentes alviverdes.