Publicado em: terça-feira, 10/01/2012

Palmeiras confirma que Carlos Alberto não será contratado

Nesta terça-feira (10), o vice de futebol, Roberto Frizzo, garantiu que o meia Carlos Alberto não irá vestir a camisa do Palmeiras e praticamente descartou a contratação do atleta. De acordo com ele, o principal problema encontrado na negociação não foi o diagnóstico de pubalgia no jogador, mas sim um problema de valores com o Vasco da Gama, detentor dos direitos econômicos do meia.

Frizzo disse que Carlos Alberto demonstrou interesse em defender o Palmeiras e que o técnico Luiz Felipe Scolari já tinha até mesmo aceitado o jogador no elenco. No momento em que as conversas com o Vasco começaram, o valor oferecido pelo alviverde foi repassado, mas, de acordo com Frizzo, os preços começaram a se alterar e esse desencontro de valores acabou impossibilitando a contratação.

As duas equipes vinham negociando o jogador por empréstimo de um ano, mas não tinham conseguido acertar quanto cada equipe pagaria do salário do meia. Agora, o vice de futebol do alviverde diz que irá utilizar os recursos que seriam gastos com Carlos Alberto na contratação de mais reforços para o Palmeiras, provavelmente no ataque ou na lateral-direita, maiores carências da equipe, segundo Frizzo.

Com relação à questão médica do jogador, Frizzo afirmou que foi o próprio Carlos Alberto que decidiu fazer os exames e que isso não teve influência nas negociações. O dirigente disse que o atleta queria jogar no Palmeiras, mas sentia muitas dores e decidiu fazer os exames por conta própria. Ele diz que está preocupado com a saúde do jogador, mas que as negociações fracassaram por divergências de valores.