quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesPalmeiras - Assunção deve jogar e Valdivia treina normalmente

Palmeiras – Assunção deve jogar e Valdivia treina normalmente

O volante Marcos Assunção deve estar entre os titulares do Palmeiras na partida contra o Grêmio, na quinta-feira (21), na Arena Barueri, pela volta das semifinais da Copa do Brasil. O volante era dúvida após ter se queixado de dores durante o jogo contra o Vasco da Gama, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com o departamento médico palmeirense, a situação de Assunção não chega a ser preocupante, embora o jogador tenha sido diagnosticado com um edema na parte posterior da coxa direita. O volante apresenta alguma dificuldade na hora de bater na bola, porém, segundo os médicos, não é nada que chegue a preocupar ou impedir que ele seja escalado.

O meia Valdívia é outro que treino normalmente e deve voltar ao time titular do Palmeiras na quinta. O jogador havia cumprido suspensão no jogo de ida no Olímpico, além disso, se envolveu em um imbróglio sobre sua permanência no clube, após ter sido vítima de um sequestro relâmpago. O jogador chileno afirmou que seguirá no Palmeiras, pelo menos até o fim da Copa do Brasil.

Se terá duas peças importantes no meio de campo, o técnico Luiz Felipe Scolari teve a confirmação que não poderá contar com o atacante Luan. O centroavante se lesionou no duelo com o Vasco e só terá condições de jogo após um período de no mínimo três semanas. De acordo com os médicos do Palmeiras, Luan apresentou uma ruptura de um músculo da coxa, qualificada como ‘lesão de grau 2’.

No lugar de Luan a tendência é que Mazinho seja seu substituto. O ‘Messi Black’ vive um bom momento no clube, tendo sido o autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 no confronto de ida, que garantiu uma vantagem confortável ao Palmeiras no jogo de volta. O time de Felipão precisa perder por uma margem de no mínimo três gols para ser eliminado da competição nacional.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias