Publicado em: domingo, 12/01/2014

Palmeiras anuncia oficialmente a contratação do veterano Lúcio

Palmeiras anuncia oficialmente a contratação do veterano LúcioO Palmeiras anunciou oficialmente na última quinta-feira (9), a contratação do zagueiro Lúcio, para a temporada 2014. O jogador, que estava trabalhando separadamente no rival São Paulo, assinou contrato com o clube alviverde por duas temporadas e será apresentado nesta sexta-feira (10), na cidade de Itú, onde o Verdão já iniciou a pré-temporada.

Recém-chegado, Lúcio já começou a treinar com os novos companheiros de equipe, em Itú. Através das redes sociais, o zagueiro disse estar feliz por ser bem recebido no novo clube e prometeu raça e dedicação no Verdão.

Afastado do elenco do São Paulo desde o mês de julho, quando se desentendeu com o então treinador Paulo Autuori, Lúcio receberá no Palmeiras apenas um terço do salário que ganhava no Tricolor. Aos 35 anos de idade, o jogador defenderá o terceiro clube brasileiro em sua carreira, já que foi revelado pelo Internacional.

Campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002, Lúcio fez grande carreira no futebol europeu. Em 2001, chegou ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde no ano seguinte foi vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa. Com a camisa do Bayern de Munique, o zagueiro foi três vezes campeão da Bundesliga, nas temporadas 2004/05, 2005/06 e 2007/08.

Zagueiro teve grandes momentos na Inter de Milão e na Seleção Brasileira

Após boa passagem pelo Bayern, Lúcio fez sucesso na Internazionale de Milão, da Itália, onde conquistou vários títulos na temporada 2009/10: o Calcio, a Liga dos Campeões da Europa, a Copa da Itália, além da Supercopa da Itália e do Mundial de Clubes da Fifa, em 2010. Antes de retornar ao Brasil, o defensor teve rápida passagem pela Juventus, de Turim.

Além de ter feito parte do grupo pentacampeão mundial em 2002, Lúcio disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010, e conquistou duas vezes a Copa das Confederações, em 2005 e 2009, nesta marcou um gol na decisão contra os Estados Unidos.