Palmeiras acerta reforço do atacante Danilo Neco para a temporada 2014

Palmeiras acerta reforço do atacante Danilo Neco para a temporada 2014 O Palmeiras segue se reforçando para o ano de seu centenário. Além da confirmação do veterano zagueiro Lúcio e do uruguaio Victorino, o clube acertou com o atacante Danilo Neco, que está em litígio na Fifa com o Alania, da Rússia. O acordo do jogador irá até dezembro de 2014. O atleta já fez exames médicos com o Verdão.

Apesar da contratação, a vinda de Danilo Neco ainda depende do departamento jurídico do Palmeiras, já que o jogador moveu uma ação processual na Fifa para ser liberado do Alania, para cobrar uma dívida de US$ 1 milhão (cerca de R$ 2,3 milhões). Os valores são relacionados a quatro meses de vencimentos atrasados.

Segundo o advogado de Danilo Neco, Eduardo Carlezzo, o atacante já pode assinar contrato com um novo time, e trabalhar normalmente nos treinamentos. Entretanto, para entrar em campo, o jogador teria de esperar um certificado de transferência internacional, o liberando do antigo clube.

De acordo com o advogado, a chance de Danilo Neco ganhar o direito de atuar pelo novo clube é certa, já que outros atletas que passaram pelo Alania, também passaram pelo problema de vencimentos atrasados. Se o certificado da Federação Russa for liberado, o atacante poderá entrar em campo em alguns dias.
Além de Danilo Neco, outros brasileiros deixaram o Alania: o zagueiro Welliton e o atacante Diego Maurício, ambos ex-Flamengo, e Rudnei, ex-jogador do Cruzeiro.O clube russo foi rebaixado à Segunda Divisão em 2013.

Palmeiras está se reforçando para a temporada de seu centenário

De volta à elite do futebol nacional, o Palmeiras já oficializou seis contratações para a temporada 2014. Além dos já citados zagueiros Lúcio e Victorino, o Verdão confirmou as chegadas do volante França, o lateral esquerdo William Matheus, ex-Goiás, e os atacantes Rodolfo, ex-Rio Claro, e Diogo, que estava na Portuguesa.

+ Esportes

Buscar

Curtir