Publicado em: segunda-feira, 17/03/2014

Palmeiras 3 x 2 Ponte Preta: Verdão vence e tem a melhor campanha do Paulistão 2014

Paulistão 2014Em partida que abriu a penúltima rodada do Campeonato Paulista, no último sábado (15), o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 3 a 2, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e passou a ter a melhor campanha da competição, com 35 pontos ganhos, 83,3% de aproveitamento, acima do Santos. Classificado em primeiro lugar, o Verdão é líder isolado do Grupo D. Já a Macaca, apesar do revés, também se classificou, já que o São Bernardo foi derrotado pelo Bragantino.

Mesmo atuando fora de casa contra o dono de uma das melhores campanhas do Paulistão, a Macaca não se intimidou no início do jogo. Logo aos dois minutos de partida, boa triangulação pelo lado esquerdo, Magal recebeu de Silvinho e cruzou, Rossi cabeceou em cima de Juninho, mas aproveitou o rebote e mandou para as redes, Ponte Preta 1 a 0. Aos 15 minutos, Valdívia passou para Bruno César, que chutou da entrada da área, à esquerda do gol adversário. Aos 34, Juninho rolou para Valdívia, que abriu espaço e chutou colocado, pra fora.

No final do primeiro tempo, aos 35 minutos, Alan Kardec tocou para Valdívia, que passou por dois marcadores e chutou, Roberto espalmou. Três minutos depois, Bruno César cobrou falta com estilo e Roberto espalmou. Aos 44 minutos, Bruno César bateu escanteio, Alan Kardec se antecipou a Roberto e cabeceou por cima do gol.

No começo da etapa complementar, o Verdão manteve a postura do fim da primeira etapa, pressionando a equipe adversária no campo de defesa. Logo aos dois minutos, Juninho cruzou da esquerda, Alan Kardec tentou ‘de carrinho’ e Roberto defendeu. Oito minutos depois, Silvinho tabelou com Antônio Flávio e bateu por cima do gol, com perigo. Mas aos 15 minutos, Bruno César cobrou falta direto, Roberto espalmou para o meio e Eguren mandou para as redes, 1 a 1.

Dois minutos depois do empate, Bruno César tropeçou em Carleto e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Alan Kardec bateu no canto esquerdo do goleiro, Palmeiras 2 a 1. Aos 25 minutos, Silvinho dividiu com Wendel na área e o árbitro marcou outra penalidade máxima. Na cobrança, o atacante bateu alto para empatar o jogo, 2 a 2. Quatro minutos depois, Bida avançou em velocidade e tocou para Antônio Flávio, que mandou no travessão. Aos 32, Patrick Vieira fez jogada pela direita e chutou, Roberto deu rebote e Alan Kardec chutou pra fora.

Palmeiras faz ‘boa trama’ no ataque e vira o jogo sobre a Ponte Preta

No final, aos 42 minutos, Alan Kardec recebeu ótimo passe de Valdívia e cruzou na medida para Mendieta empurrar para as redes, Palmeiras 3 a 2.

Pela próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras faz o clássico com o Santos no próximo domingo (23), às 16 horas, na Vila Belmiro, em Santos, em jogo que vale a melhor campanha da primeira fase. A Ponte Preta, por sua vez, cumpre tabela com o Mogi Mirim, no mesmo horário, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.