Publicado em: sexta-feira, 26/08/2011

Palmeiras 3 x 1 Vasco pela Sul-Americana 2011

O Palmeiras venceu, mas não conseguiu a classificação. A vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, na noite de quinta-feira (25), no Pacaembu, não foi suficiente para colocar a equipe de Luiz Felipe Scolari nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A derrota por 2 a 0 no jogo de ida, em São Januário, obrigava o Palmeiras a vencer o Vasco por três gols de diferença. E o alviverde demonstrou que isto poderia acontecer, ao abrir 2 a 0 (resultado que levaria a decisão para os pênaltis), com Luan, no primeiro tempo, e Kléber, aos oito minutos do segundo tempo.

Porém, Jumar, ex-jogador palmeirense, e que foi bastante criticado pela torcida quando atuou no Parque Antarctica, acabou com as esperanças do Palmeiras ao marcar um belo gol, de fora da área, aos 12 minutos. O gol vascaíno obrigava o time de Felipão a marcar mais dois para se classificar.

O Palmeiras até conseguiu chegar ao terceiro gol, com Marcos Assunção, de faltas, mas já nos acréscimos. Com a classificação, o Vasco agora espera pelo duelo entre Aurora, da Bolívia, e Nacional, do Paraguai, para saber quem será seu adversário nas oitavas de final.