Publicado em: quinta-feira, 15/05/2014

Palmeiras 3 x 0 Sampaio Correa: Verdão decide nos acréscimos e se garante na terceira fase da Copa do Brasil 2014

Palmeiras 3 x 0 Sampaio Correa: Verdão decide nos acréscimos e se garante na terceira fase da Copa do Brasil 2014Depois de um primeiro tempo sem gols, o Palmeiras melhorou na etapa final e bateu o Sampaio Correa por 3 a 0 na última quarta-feira (14), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Como havia sido derrotado por 2 a 1 na partida de ida, no Castelão, em São Luís, o Verdão garantiu a classificação para a terceira fase da competição.

Com uma formação ofensiva, com três atacantes escalados, o Verdão teve mais posse de bola, mas tinha dificuldades para atacar. Os visitantes, por outro lado, tiveram espaços. Logo aos 11 minutos de jogo, Jonas passou para Uillian Correa, que passou por dois marcadores e chutou, Fábio fez boa defesa. No final da primeira etapa, aos 41 minutos, Leandro pegou rebote na área e mandou por cima do gol. No minuto seguinte, Henrique dominou no meio, girou e bateu de longe, a bola explodiu na trave.

Precisando do resultado, o Verdão melhorou na etapa complementar e foi mais incisivo. Logo aos 16 minutos, Mendieta avançou pelo meio e bateu forte, a bola desviou no travessão e foi pra fora. No minuto seguinte, Leandro passou para Diogo, que bateu da intermediária, Rodrigo Ramos espalmou. Aos 20 minutos, Diogo passou para Wendel, que cruzou na área, Mendieta cabeceou na trave e no rebote, Henrique mandou pra fora. No lance seguinte, Renato cruzou na área, Henrique desviou e Mendieta tocou na saída de Rodrigo Ramos, Palmeiras 1 a 0.

Aos 25 minutos, William Matheus avançou em velocidade e arriscou o chute, Rodrigo Ramos espalmou. Quatro minutos depois, Wesley descolou ótimo passe para Henrique, que bateu cruzado, pra fora. Já no final do jogo, aos 36 minutos, Válber deu passe na frente, Willian Paulista bateu e Fábio fez a defesa. Aos 42, em rápido contra-ataque, Marquinhos Gabriel passou para Wesley, que avançou e bateu pra fora. Três minutos mais tarde, Marquinhos Gabriel cruzou na área, Henrique dominou e tocou na saída do goleiro, Palmeiras 2 a 0.

Verdão aproveita espaços no final e garante a classificação no Pacaembu

Já nos acréscimos da partida, aos 47 minutos, veio o gol para garantir a classificação. Henrique aplicou um chapéu no meio de campo, a bola sobrou para Wesley, que deixou Felipe Menezes em boas condições para marcar, Palmeiras 3 a 0.

Pela terceira fase da Copa do Brasil, o adversário do Palmeiras será o Avaí. Antes disso, porém, o Verdão volta a atuar pelo Brasileirão neste domingo (18), às 18h30m, contra o Vitória, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Já o Sampaio Correa joga neste sábado (17), às 16h20m (horário de Brasília), contra o ABC-RN, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz-RN, pela Série B do Campeonato Brasileiro.