Publicado em: segunda-feira, 03/02/2014

Palmeiras 2 x 0 São Paulo: Verdão vence o clássico e se mantém com 100% de aproveitamento no Paulistão 2014

Verdão vence o clássico e se mantém com 100% de aproveitamento no Paulistão 2014O Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista no último domingo (2), e venceu o clássico com o São Paulo, por 2 a 0, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Verdão dominou a partida e agora, dispara na liderança do Grupo D com 15 pontos ganhos, em cinco rodadas disputadas. Apesar do revés, o Tricolor é líder do Grupo A, com nove pontos conquistados.

O início de jogo foi de nervosismo para ambos os lados, com bastante disputa pela bola no meio de campo. Logo aos 16 minutos de partida, Valdívia passou para Leandro, que tocou para Alan Kardec. O chileno recebeu de volta e devolveu a bola para Leandro, que chutou para boa defesa de Rogério Ceni. No minuto seguinte, Maicon lançou, Luís Fabiano entrou na área e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 23 minutos, Mazinho cobrou falta na área e Valdívia, livre de marcação, cabeceou para as redes, Palmeiras 1 a 0.

Aos 25 minutos, Mazinho fez jogada na intermediária e arriscou o chute, Rogério Ceni espalmou. No restante da primeira etapa, o Verdão administrou o resultado e o sistema ofensivo do Tricolor não funcionou.

Verdão segue melhor em campo e aumenta o placar na segunda etapa

Mesmo com a vantagem no placar, o Verdão se manteve ligado no jogo e partiu para o ataque. Logo aos sete minutos, Mazinho cobrou falta,a bola tocou no chão e Rogério Ceni afastou o perigo. Na parte final, aos 33 minutos, falha na saída de bola do Tricolor, Juninho desarmou, Alan Kardec entrou na área e foi derrubado por Rodrigo Caio. Na cobrança, o atacante mandou no canto esquerdo de Rogério Ceni, Palmeiras 2 a 0.

Pela próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (5), às 22 horas, para encarar o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. O São Paulo, por sua vez, recebe o Paulista, nesta quinta-feira (6), às 19h30m, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.