Publicado em: sexta-feira, 28/02/2014

Palmeiras 2 x 0 São Bernardo: Verdão se aproxima da classificação para a próxima fase do Paulistão 2014

Verdão se aproxima da classificação para a próxima fase do Paulistão 2014Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu o São Bernardo por 2 a 0 na última quinta-feira (27), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Com esse resultado, o Verdão chegou aos 26 pontos ganhos e é líder isolado do Grupo D, podendo até se classificar para as quartas de final na próxima rodada, com uma vitória simples. Já o Bernô está na terceira posição do Grupo C, com 18 pontos conquistados.

Desde o começo do jogo, o Verdão buscou o ataque pelo lado direito do campo. Logo aos oito minutos de partida, Wesley cobrou falta direto para o gol e Wilson Júnior mandou para escanteio. Aos 14 minutos, Marquinhos Gabriel tabelou com Valdívia pelo lado direita e bateu cruzado, à direita do gol adversário. Dois minutos depois, Bady cobrou falta com categoria e a bola foi por cima do gol.

Aos 18 minutos, Careca arriscou de longe rasteiro e Fernando Prass espalmou. No minuto seguinte, Gil iniciou contra-ataque, tocou para Bady, que por sua vez, deixou a bola para Careca, que bateu forte, Fernando Prass fez a defesa. Aos 21, Marquinhos Gabriel cobrou falta, Alan Kardec cabeceou e Wilson Júnior espalmou. Porém, três minutos depois, Wendel recebeu de Marquinhos Gabriel e cruzou, Vinícius não alcançou de cabeça, mas Alan Kardec completou para as redes, Palmeiras 1 a 0.

Em lance de bola parada, aos 29 minutos, Wesley cobrou falta, Lúcio cabeceou e Wilson Júnior espalmou. Na sequência, Alan Kardec tentou o cabeceio, mas Luciano Castán evitou o gol.

Bernô segue tentando o empate, mas Verdão amplia e vence a partida

Atrás do placar, o Bernô continuou buscando o empate no início do segundo tempo, mas não conseguia passar pelo goleiro do Verdão. Logo aos quatro minutos, Careca girou na área e bateu forte, Fernando Prass fez grande defesa. Mas seis minutos mais tarde, Vinícius cruzou na área, Valdívia dominou e bateu no canto direito do goleiro, Palmeiras 2 a 0. Aos 24 minutos, Jean Carlos fez boa jogada na área adversária, a bola sobrou para a bomba de Careca, que obrigou Fernando Prass a fazer nova defesa.

Pela próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (6 de março), para enfrentar a Portuguesa, às 19h30m, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O São Bernardo, por sua vez, recebe o Rio Claro, na próxima quarta-feira (5 de março), às 19h30m, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.