Publicado em: sexta-feira, 28/03/2014

Palmeiras 2 x 0 Bragantino: Verdão confirma favoritismo e está na semifinal do Paulistão 2014

Paulistão 2014Diante de mais de 25 mil pessoas, o Palmeiras confirmou o favoritismo dentro de campo, venceu o Bragantino por 2 a 0, na última quinta-feira (27), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Segunda melhor campanha da primeira fase, o Verdão está garantido na semifinal da competição. Por outro lado, o Braga está eliminado.

Atuando em casa, o Verdão teve uma postura mais agressiva, enquanto o Braga jogada recuado, esperando o erro do adversário. Mas a primeira chance foi logo no primeiro minuto, em chute de Robertinho, defendido por Fernando Prass. Cinco minutos depois, Bruno César bateu escanteio, a bola passou pelo goleiro Rafael Defendi e Alan Kardec cabeceou pra fora. Aos 20 minutos, Bruno César arriscou de longe e Rafael Defendi espalmou para escanteio. Na cobrança de Wesley, Alexandre furou e Alan Kardec mandou para as redes, Palmeiras 1 a 0.

Já a etapa complementar teve jogadas mais duras. No início, o Verdão pressionou o adversário, como logo aos nove minutos. Leandro tabelou com Bruno César e tocou para Valdívia, que chutou, Rafael Defendi espalmou, e na sequência Alan Kardec bateu e o goleiro fez outra grande defesa, a bola sobrou para Valdívia, que carimbou a zaga. Aos 12 minutos, Marcelo Oliveira fez grande jogada, deu chapéu no marcador e arriscou, Rafael Defendi deu rebote e Alan Kardec bateu à direita do gol adversário.

Verdão aumenta a vantagem e administra a vitória no Pacaembu

Aos 17 minutos, Valdívia brigou pela bola e tocou para Bruno César, que deu ótimo passe para Leandro, o qual dividiu com Rafael Defendi, na sobra, Alan Kardec rolou para Wesley aumentar o placar, Palmeiras 2 a 0. Aos 20, Valdívia passou para Leandro, que arriscou de fora da área, Rafael Defendi espalmou. Depois disso, o Verdão só administrou o placar.

Pela semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo neste domingo (30), quando recebe o Ituano, às 18h30m, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.