Publicado em: sexta-feira, 01/07/2011

Palmeiras 2 x 0 Atlético-GO

O alviverde paulista derrotou o Atlético-GO na noite de ontem pelo placar de 2 a 0, em jogo disputado no estádio do Canindé. A vitória marcou a estreia do atacante Maikon Leite, ex-Santos e Atlético-PR, que chegou a fazer um dos gols do triunfo palestrino.

O Palmeiras vinha de derrota para o Ceará, no último domingo, em Fortaleza. O resultado amargo havia freado o bom início do time de Felipão, até então invicto na competição. Mesmo com a ausência de Kleber e com as especulações de uma possível transferência sua para o Flamengo, o Palmeiras não deixou se abater diante do Atlético-GO pela 7ª rodada.

Com 27 minutos do primeiro tempo, Márcio Araújo fez jogada pela esquerda e cruzou para Maikon Leite, de primeira, ele abriu o placar. Menos de dez minutos mais tarde, Gabriel Silva foi derrubado na área pela zaga goiana. O volante Marcos Assunção converteu a cobrança de pênalti e sacramentou os três pontos para o Palmeiras.

O segundo tempo ainda foi marcado por outras chances criadas por Maikon Leite e pela pouca eficiência do ataque atleticano, que ameaçou a meta de Marcos apenas nos acréscimos da partida, em chute solitário do meio-campista Bida.

Com o resultado positivo, o time paulista retorna ao G4, grupo dos quatro primeiros colocados que garantem vaga na Libertadores de 2012 ao término do Brasileirão. Mais que isso, a confiança voltou a rondar o elenco. Luiz Felipe Scolari, Maikon Leite e outros atletas se mostraram confiantes nos rumos da campanha dentro do torneio, após o término do jogo.