Publicado em: sexta-feira, 07/03/2014

Palmeiras 1 x 0 Portuguesa: Verdão vence a Lusa e está nas quartas de final do Paulistão 2014

Palmeiras vence a Lusa e está nas quartas de final do Paulistão 2014O Palmeiras venceu o clássico com a Portuguesa por 1 a 0, na última quinta-feira (6), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Dessa forma, o Verdão está matematicamente classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. Com o triunfo, o Verdão se isola ainda mais na liderança do Grupo D, com 29 pontos ganhos. A Lusa, por sua vez, se mantém na quarta posição do Grupo C, com 14 pontos conquistados.

O Verdão iniciou o jogo buscando uma pressão, com velocidade e troca de passes. Logo aos cinco minutos de partida, Mendieta abriu para Wendel na direita e o lateral bateu por cima do gol. Mas aos 11 minutos, a Lusa chegou. Régis Souza cruzou na área, Leandro desviou de cabeça e Fernando Prass fez a defesa. Aos 28 minutos, Wesley recebeu no meio, abriu espaço e bateu de longe, a bola foi por cima do gol, com muito perigo. Aos 44, Juninho lançou, Vinícius tirou de Wagner de cabeça, tentou encobrir Gledson, mas o goleiro defendeu.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, Juninho cruzou do lado esquerdo, Alan Kardec subiu de cabeça e mandou por cima do gol, com perigo.

As equipes voltaram a campo com o mesmo ímpeto da primeira etapa, para o segundo tempo. Logo aos três minutos, Wesley rolou e Juninho cobrou falta rasteiro, no canto esquerdo, Palmeiras 1 a 0. Dois minutos depois, Rondinelly cobrou falta e William Magrão, em posição irregular, cabeceou para as redes. O árbitro marcou impedimento no ataque da Lusa. Aos 21 minutos, Gabriel Xavier cruzou na área, Henrique desviou e Leandro pegou de primeira, Fernando Prass desviou e a bola foi no travessão.

Lusa cria chances, mas para nas defesas do goleiro Fernando Prass

Aos 29 minutos, Régis Souza tocou na área, Henrique girou e bateu, Fernando Prass espalmou para escanteio. Na cobrança de Régis, após bola rebatida na área, Diego Augusto brigou pelo lance, mas Fernando Prass fechou o gol e fez grande defesa.

Pela próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo neste domingo (9), às 18h30m, para enfrentar o Paulista de Jundiaí, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Já a Portuguesa joga apenas na próxima terça-feira (11), diante do Bragantino, às 19h30m, no Estádio do Canindé, em São Paulo.