Publicado em: sexta-feira, 31/01/2014

Palmeiras 1 x 0 Penapolense: Verdão vence e é o único com 100% de aproveitamento no Paulistão 2014

Paulistão 2014O Palmeiras manteve a melhor campanha do Campeonato Paulista, com a vitória por 1 a 0 sobre o Penapolense na última quinta-feira (30), por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Com esse resultado, o Verdão se segurou na liderança do Grupo D com 12 pontos ganhos. Já a equipe de Penápolis está na quarta colocação do Grupo A, com três pontos conquistados.

A primeira etapa do jogo não teve muitas chances, mas o Verdão dominava o setor ofensivo. Logo aos sete minutos de partida, Juninho cruzou na área, Leandro dominou, mas Rodrigo Biro colocou a bola pela linha de fundo, assustando o goleiro Samuel Pires. No final, aos 41 minutos, Heleno foi expulso pelo árbitro por falta em Wesley.

Com um jogador a mais em campo, o Verdão partiu para a pressão no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Wesley cobrou escanteio Marcelo Oliveira cabeceou, a bola tocou no travessão, Alan Kardec ajeitou no rebote e Lúcio pegou de primeira, por cima do gol. No minuto seguinte, Wesley recebeu na intermediária e bateu de pé esquerdo, com perigo, pra fora. Aos 11 minutos, Marquinhos Gabriel passou por Jaílton e chutou, Samuel Pires espalmou, e na sequência, Leandro bateu e a zaga afastou o perigo.

Verdão pressiona e consegue o gol da vitória no segundo tempo

Aos 13 minutos, Wesley ajeitou para uma bomba de Wendel, Samuel Pires fez defesa espetacular. Aos 20, Alan Kardec bateu cruzado, Samuel Pires deu rebote e Marquinhos Gabriel mandou para as redes, Palmeiras 1 a 0.

Pela próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras faz o clássico com o São Paulo neste domingo (2 de fevereiro), às 17 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Penapolense, por sua vez, recebe o Mogi Mirim no mesmo dia, mas às 19h30m, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.