sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesPalmeiras 1 x 0 Figueirense: Sob olhar de argentino, Verdão vence e...

Palmeiras 1 x 0 Figueirense: Sob olhar de argentino, Verdão vence e chega ao G-4 do Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Com a presença do recém-contratado técnico Ricardo Gareca nos camarotes, o Palmeiras venceu o Figueirense por 1 a 0 na última quinta-feira (22), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Esse resultado deixa o time, comandado por enquanto pelo técnico-interino Alberto Valentim, dentro do G-4, na quarta posição, com 12 pontos ganhos. Já o Figueira está na penúltima colocação com três pontos conquistados, apenas um acima da lanterna Chapecoense.

O Verdão dominou o primeiro tempo de jogo e pressionou o time adversário, que se fechou para os contra-ataques. Logo aos cinco minutos de partida, Wesley cobrou falta na área e Diogo cabeceou pra fora. Quatro minutos depois, Wesley recebeu na intermediária e chutou, a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 32 minutos, Diogo levantou na área, Henrique cabeceou e Tiago Volpi espalmou. Quatro minutos mais tarde, William Matheus tabelou com Marquinhos Gabriel e cruzou na cabeça de Henrique, que mandou no canto esquerdo, Palmeiras 1 a 0.

Verdão administra o resultado e Fábio garante vitória da equipe em Araraquara

Na etapa complementar, o Verdão atacou menos e deu espaços ao time adversário. A melhor chance do Verdão foi logo aos dez minutos. O atacante Marquinhos Gabriel passou pelo zagueiro Thiago Heleno e chutou, o goleiro Tiago Volpi fez a defesa. Aos 29 minutos, Ricardo Bueno deu ótimo passe para Everaldo, que tentou tocar na saída de Fábio, mas o goleiro fez boa defesa, e na sequência, o lateral esquerdo William Matheus afastou o perigo.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para enfrentar a Chapecoense neste domingo (25), às 18h30m, na Arena Condá, em Chapecó. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Figueirense recebe o Goiás, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias