quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesPalmeiras 1 x 0 Atlético-PR: Com gol no início, Verdão vence o...

Palmeiras 1 x 0 Atlético-PR: Com gol no início, Verdão vence o Furacão e tem vantagem na Copa do Brasil 2013

Copa do Brasil 2013 Palmeiras x Atlético-PRCom um gol marcado aos três minutos de jogo, o Palmeiras venceu o Atlético Paranaense por 1 a 0 na última quarta-feira (21), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e agora terá vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o Verdão avançar na competição, basta uma derrota por apenas um gol de diferença, desde que faça ao menos um gol na partida. Para o Furacão chegar às quartas de final no tempo normal, terá que vencer por uma diferença de dois gols.

Em sua primeira grande oportunidade no jogo, o time do Palmeiras abriu o placar logo aos três minutos da partida. Após cobrança de escanteio do lado direito, Vilson cabeceou para as redes, no canto direito do goleiro, Palmeiras 1 a 0. Em seguida, Charles quase aumentou, em chute de fora da área, Weverton espalmou. Aos 22 minutos, o Furacão perdeu grande chance. Dellatorre lançou Marcelo, e o atacante tocou pra fora, à esquerda do gol adversário. Dois minutos depois, Mendieta tabelou com Wesley, a bola sobrou para Alan Kardec, e o atacante mandou pra fora.

Aos 34 minutos, Dellatorre recebeu de Marcelo, cortou o zagueiro, e chutou para boa defesa de Fernando Prass.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro voltou a campo disposto a buscar a igualdade no placar. Logo aos sete minutos, Everton teve liberdade na intermediária e chutou com força, Fernando Prass fez grande defesa, espalmando pra fora da área. Aos 19 minutos, após cruzamento da esquerda, Dellatorre desviou de cabeça, a bola sobrou para Ederson, que dominou e bateu cruzado, a bola passou com muito perigo ao gol do Verdão. Aos 22, Mendieta cobrou falta, por cima do gol. Dois minutos depois, Marcelo cruzou pela direita, Dellatorre emendou de primeira, pra fora.

Atlético-PR e Palmeiras voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro

Atlético-PR e Palmeiras voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (28), às 21h50, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Antes disso, o Verdão joga neste sábado (24), às 16h20, contra o Boa Esporte-MG, no Estádio de Melão, em Varginha, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Furacão tem compromisso pela 16ª rodada do Brasileirão, neste domingo (25), às 18h30, contra o Botafogo, no Durival de Britto.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias