Publicado em: quinta-feira, 29/05/2014

Palmeiras 0 x 2 Botafogo: Em jogo brigado, Alvinegro vence e deixa o Z-4 do Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Em jogo polêmico e bastante disputado, o Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 0 na última quarta-feira (28), no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Com gols marcados por estrangeiros, Bollatti e Zeballos, o Alvinegro de General Severiano subiu para a 12ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com oito pontos ganhos, dois acima da zona de rebaixamento. Já o Verdão caiu para a nona posição, com 12 pontos conquistados.

Apesar do cansaço pela maratona de viagens, o Verdão começou o jogo com mais posse de bola e criou chances de perigo. Logo aos quatro minutos de partida, Marquinhos Gabriel puxou contra-ataque e abriu na direita para Diogo, que abriu espaço e bateu cruzado, a bola saiu à direita do gol adversário. Aos 21 minutos, Wesley deu ótimo lançamento para Marquinhos Gabriel, que tentou o toque por cobertura, mas a bola foi pra fora. Aos 33, Renan repôs a bola, Zeballos desviou, e Émerson Sheik, em posição legal mandou para as redes, mas o gol foi anulado.

No final da primeira etapa, aos 41 minutos, Felipe Menezes dominou pela direita e rolou para trás, Wesley driblou e bateu forte, Renan espalmou para escanteio. Após cobrança de Marquinhos Gabriel, Wesley pegou de primeira e Renan fez grande defesa, na sequência Diogo parou na zaga, que afastou o perigo.

Ainda com mais volume de jogo, o Verdão manteve maior posse de bola na etapa complementar. Porém, foi o Alvinegro que abriu o placar logo aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio do lado direito, Bollatti pegou de primeira e mandou no canto direito, Botafogo 1 a 0. Aos 22 minutos, Diogo entrou na área e cruzou, Felipe Menezes cabeceou e ‘à queima-roupa’, Renan fez grande defesa. Cinco minutos depois, Wallyson cruzou na área, Zeballos driblou o goleiro Fábio e chutou, mas Marcelo Oliveira salvou em cima da linha.

Alvinegro aposta em rápido contra-ataque e define a vitória no fim do jogo

Já no final da partida, aos 48 minutos, Jorge Wagner iniciou o contra-ataque e lançou Zeballos, que disparou, entrou na área e tocou na saída de Fábio, Botafogo 2 a 0.

Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a jogar neste domingo (1º de junho), às 16 horas, contra o Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. No mesmo horário, o Botafogo enfrenta o Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo.