Publicado em: domingo, 17/06/2012

Palco do show do Radiohead cai no Canadá e mata uma pessoa

Palco do show do Radiohead caiO palco do show da banda britânica Radiohead caiu no Canadá, matando uma pessoa e deixando outra hospitalizada. O acidente aconteceu no sábado, 16 de junho, no Parque Downview, localizado na cidade de Toronto, no Canadá. Por conta do ocorrido, a banda anunciou, através da sua página oficial no site de microblogs Twitter, que o show havia sido cancelado.

A mensagem que foi publicada no Twitter no final da tarde de sábado dizia o seguinte: “Por conta da circunstância inesperadas, a apresentação desta noite no Downsview Park foi cancelada. Aconselhamos os fãs a não irem até o local do show”.

Segundo as informações publicadas pelo jornal canadense The Star, a queda do palco aconteceu por volta das 16 horas do horário local, 17 horas pelo horário de Brasília. Uma das vítimas do acidente foi encaminhada ao hospital Sunnybrook e se encontra em estado grave. Outras duas pessoas sofreram ferimentos leves e passam bem.

De acordo com testemunhas que estavam no local do show na hora em que o palco desabou, a equipe já estava a postos, esperando para tudo começar. Os técnicos iam iniciar a checagem do show pouco antes de o palco cair. A segurança do parque pediu para que todos os funcionários deixassem o local. Para que o socorro às vítimas fosse realizado, o trânsito foi desviado e uma rua foi fechada.

Thom Torke e sua banda se apresentariam no festival de música North by Northeast na noite de sábado. A empresa responsável pela organização do show e pela venda dos ingressos, a Live Nation, irá devolver o dinheiro ao público.