quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEntretenimentoPaixão por Star Wars nunca acaba e são passados de pais para...

Paixão por Star Wars nunca acaba e são passados de pais para filhos

Paixão por Star Wars nunca acaba e são passados de pais para filhosPara quem conhece e acompanha a saga “Guerra nas Estrelas” sabe que os Jedis tem a responsabilidade de treinar os Padawans, que são crianças que manifestam força, mas não conseguem controlá-la. Mas na vida real há quem mantenha essa história viva, a história tão adorada de Darth Vader, Luke Skywalker, Yoda, Chewbacca e outros mitos criados por George Lucas.

Existem pais que levam a tradição para a família e se expande de geração em geração, há pais que agem como Jedis levando o conhecimento aos seus Padawans, e para ajudar, também há uma grande indústria de brinquedos que são inspirados na série, fazendo com que as crianças se interessem cada vez mais pelos filmes que seus pais acompanhavam.

Jedis e Padawans da vida real

Um exemplo disso, é o de Sérgio Salomão, 40, que levou seu filho Arthur, 9, para assistir à maratona de Stars Wars Run, na madrugada do último domingo (4), – data que se celebra o ‘Stars Wars Day’ –, o evento aconteceu em volta do Memorial da América Latina. “Eu gostava, mas não era fã. Fiquei fã por causa dele. E ele ficou fã por causa de um tio que emprestou a coleção de filmes há oito meses”, conta, mas é interrompido pelo filho, que ressalta que tem cinco sabres de luz,”inclusive um do Darth Maul, que tem duas pontas”, afirma.

Além deles, o designer Rodrigo Motta, 34, de Campina Grande da paraíba, diz que também é Padawan do filho quando se trata de Stars Wars. “Foi o primeiro filme que eu assisti à noite na TV, porque na época eu tinha que ir dormir cedo. Eu tinha uns cinco ou seis anos e vi o Yoda em algum lugar, por isso quis ver o filme. Sinceramente não pensei que o Roan – o filho de 7 anos -, teria tanto interesse, mas hoje ele sabe mais que eu. Ele que é meu Jedi”, destaca.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias