Publicado em: segunda-feira, 07/05/2012

Pais encontram filhos desaparecidos através de aplicativo de celular

Com cidades cada vez mais violentas, o desaparecimento de um filho significa o desespero dos pais, que buscam por notícias em todos os lugares. A tecnologia pode ser uma grande aliada neste momento, e um aplicativo para aparelho de telefone celular pode ser o auxílio que faltava em uma situação como esta.

A mãe de um norte-americano de 14 anos procurou por pistas sobre o desaparecimento do filho, no começo de 2012, em seu smartphone. A mulher, de Atlanta, na Geogia, utilizou o aplicativo “Family Tracker”, o que a ajudou a encontrar o menino. Este é apenas um dos diversos apps disponíveis que podem ajudar em casos como o dessa mãe norte-americana.

Family Tracker

Através do aplicativo, que possui mais de 100 mil usuários e é utilizado em todo o mundo, a pessoa pode saber onde estão seus familiares sem ser necessário ligar para eles. Os usuários do aplicativo podem rastrear quem desejam através de um mapa. Também é possível mandar mensagens.

Não é necessário possuir um celular para usar o aplicativo, pois ele pode ser acessado através da internet. No entanto, o smartphone da pessoa que está sendo rastreada deve estar com o serviço funcionando. O aplicativo pode ser usado tanto em iPhones como em aparelhos Android.