Publicado em: terça-feira, 05/03/2013

Pai de Marcelo Moreno, do Grêmio, volta a causar polêmica

Mauro Martins, pai e empresário do atacante boliviano Marcelo Moreno, do Grêmio, tem se tornado presença constante na mídia por suas declarações polêmicas. Há poucas semanas, quando o tricolor gaúcho tentou envolver Moreno na contratação de Barcos, junto ao Palmeiras, Mauro Martins declarou que o Palmeiras é uma equipe fracassada, causando revolta entre os dirigentes alviverdes.

Desta vez, o alvo foi o próprio Grêmio. Em entrevista, Martins criticou a equipe e o treinador Vanderlei Luxemburgo, ao questionar por que seu filho não é titular da equipe. Os comentários ácidos do pai de Marcelo Moreno deixam ainda mais desconfortável o ambiente do atleta no clube.

“Timinho”

De acordo com as declarações de Mauro Martins, o Grêmio não está valorizando tudo o que seu filho fez pela equipe no Brasileirão do ano passado. Martins afirmou que, antes da chegada de Moreno, o tricolor gaúcho era um “timinho”.

Martins afirmou, também, que Vanderlei Luxemburgo deve seu emprego a Marcelo Moreno, artilheiro da equipe no último Brasileirão, com dez gols marcados. Por fim, o pai e empresário afirmou que a equipe deve aplaudir, e não menosprezar o atacante.

Resposta

Pai de Marcelo Moreno, do Grêmio, volta a causar polêmicaAssim que tomou conhecimento das declarações de Mauro Martins, a diretoria do Grêmio rapidamente rebateu as críticas. O diretor de futebol da equipe, Marcos Chitolina, disse que o clube já marcou uma reunião com Moreno para a tarde desta sexta-feira. Chitolina afirmou que o pai do atacante passou dos limites, ressaltando que este tipo de declaração é prejudicial para o atleta.

Chitolina aproveitou, também, para questionar o suposto merecimento da titularidade de Marcelo Moreno. Para o dirigente, o atacante não está rendendo o suficiente nesta temporada e, por isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo vem testando outros atletas na posição. Chitolina mencionou que, para a posição de Moreno, o Grêmio pode contar com Kleber, Willian José, Welliton, Vargas e Barcos.

Apesar das críticas, Mauro Martins não quer que seu filho deixe o Grêmio. O pai do atleta acredita que, se Moreno fosse titular, teria clubes como Chelsea e Manchester United, ambos da Inglaterra, interessados em contratá-lo.