quinta-feira, abril 18, 2024
HomePolíticaPadilha está indignado por ter nome citado por doleiro

Padilha está indignado por ter nome citado por doleiro

Padilha está indignado por ter nome citado por doleiroMesmo tendo mensagens indicando relação entre o doleiro Alberto Youssef e o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, ele se diz indignado com a situação. As investigações da Polícia Federal aponta que Padilha fez indicação do executivo para laboratório de lavagem de dinheiro.

Nas mensagens o doleiro cita o nome do ex-ministro. Apesar disso, Padilha repudia as falas por telefone entre o deputado André Vargas (PT-PR) e o réu da operação Lava Jato. Padilha fez visitas recentes a cidades do estado de São Paulo onde mostrou sua fúria com a situação. Ele é um potencial candidato nas eleições de 2014 a ser governador de São Paulo.

Desde março, Youssef está preso por encabeçar o esquema criminoso de lavagem de dinheiro. Ele foi acusado de ser líder de uma quadrilha que desviou em torno de R$ 10 bilhões. Padilha aproveitei sua passagem pela cidade de Pirajuí, em São Paulo, para tentar convencer a população de que não tem nenhum tipo de envolvimento com o caso.

As investigações da Polícia Federal levaram em conta 270 mensagens de telefone trocadas entre André Vargas e Youssef no período de 19 de setembro de 2013 e 12 de março de 2014. Uma dessas mensagens, existe a pronunciação do nome de Padilha. Nessa mensagem, André Vargas comenta com Youssef sobre a indicação de Padilha de um executivo para o laboratório Labogen. A empresa era usada para o esquema de lavagem de dinheiro.

O relatório da Polícia Federal mostra que há o envolvimento do ex-coordenador de promoção de eventos da assessoria de comunicação do Ministério da Saúde, que é Marcuz Cezar Ferreira de Moura.

A Comissão de Fiscalização e Controle elaborou um requerimento para que Alexandre Padilha preste esclarecimentos sobre o envolvimento com o doleiro Alberto Youssef. O pedido deve ser protocolado, de acordo com Rubens Bueno (PR), que é líder do PPS na Câmara dos Deputados.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias