Publicado em: sábado, 11/02/2012

Pacaembu é vetado para o UFC

O UFC que acontecerá em São Paulo não poderá ser realizado no estádio do Pacaembu. A decisão foi tomada após uma liminar obtida pela Associação Viva São Paulo, que reúne moradores da região do estádio, expedida pela Justiça na última sexta-feira (10).

A Secretaria de Esportes da cidade de São Paulo afirmou que não irá recorrer da decisão. O evento estava marcado para o dia 16 de junho, e tem em sua programação lutas dos brasileiros Wanderlei Silva, Vitor Belfort, além da revanche entre Anderson Silva e o Chael Sonnen.

A decisão da Justiça para vetar o Pacaembu se baseia em uma liminar que proíbe eventos no estádio após a 1 hora, com som acima dos 45 decibéis. O estádio já vem sendo impossibilitado de abrigar shows e outros eventos, por conta das reclamações dos moradores da região.

Com o veto ao Pacaembu, ainda não se sabe onde será o UFC brasileiro. O Morumbi chegou a ser contado, mas tem resistência por conta falta de uma cobertura para o octógono, o que poderia fazer com que as lutas sofressem atrasos em casos de chuva. Outra possibilidade é o evento voltar para o Rio de Janeiro, onde recebeu uma edição no ano passado.