sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesPacaembu e Arena Palestra serão usados para treinamento de jogos da Copa

Pacaembu e Arena Palestra serão usados para treinamento de jogos da Copa

Pacaembu e Arena Palestra serão usados para treinamento de jogos da Copa

Alguns estádios de São Paulo já assinaram contratos com a Federação Internacional de Futebol e Associados, a Fifa, para que os locais sejam centros de treinamento durante a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. São eles o estádio do Pacaembu, a Arena Palestra, que pertence ao Palmeiras e o Centro de Treinamento do Audax.

Esses três locais serão Campos Oficiais de Treinamento, os COT, da Copa do mundo de 2014 na cidade de São Paulo e irão receber as seleções que forem fazer seus jogos na cidade dois dias antes das partidas da Copa.

No dia anterior ao da partida, os treinos devem ser realizados no próprio estádio onde o jogo será realizado. O estádio do Pacaembu e o Arena Palestra serão os titulares, ou seja, o Centro de Treinamento do Audax só será utilizado caso os outros dois já estiverem sendo usados.

A Arena do Corinthians, que está sendo construída em Itaquera, será o estádio oficial de São Paulo na competição, onde as partidas entre as seleções serão realizadas. A Fifa exigiu que cada uma das doze sedes que receberão os jogos da Copa no Brasil tenham de dois a três estádios que possam ser utilizados para os treinamentos das equipes participantes do evento.

O Pacaembu tem sido utilizado normalmente enquanto a Arena Palestra está fechada desde o meio de 2010 já que passa por reformas. A previsão é de que o estádio esteja pronto no segundo semestre do ano que vem. Já o Centro de Treinamento do Audax, que fica localizado no Morumbi, na zona sul da capital paulista, está sendo utilizado pela equipe, que está jogando a segunda divisão do campeonato estadual.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias