Publicado em: sexta-feira, 27/12/2013

Overstock vai acolher bitcoin no ano que vem

Overstock vai acolher bitcoin no ano que vemA loja virtual Overstock.com tem projetos de virar a pioneira ampla varejista a adotar Bitcoin nos Estados Unidos em 2014, informou o jornal Financial Times.

Em uma matéria para o periódico, o diretor Patrick Byrne, falou que a companhia vai iniciar a acolher a moeda no segundo semestre do ano que vem.

Este aviso vem pouco tempo após uma grande redução de valores da moeda virtual, o governo chinês cessou de receber depósitos em bitcoins como maneira de pagamento, originando um prejuízo de 50% do custo da moeda.

Overstock.com provocou mais de US $ 1 bilhão em rendimento em 2013 e aceitou a disposição de receber Bitcoin determinadas semanas detrás, no decorrer de uma apreciação da companhia.

A corporação não será a inicial nesse segmento de mercado, Richard Branson, o magnata criador do Virgin Group, divulgou mês passado que a Virgin Galactic permitiria clientes liquidar voos com Bitcoin. O website OKCupid.com recebe Bitcoins por sua assinatura premium batizado de “A-List”. E até uma revendedora de automóveis na Califórnia alienou um carro elétrico Tesla Modelo S em escambo de Bitcoins.