Publicado em: quinta-feira, 27/06/2013

Ouya, o videogame Android chega a custar até 100 dólares

Ouya o videogame Android chega a custar até 100 dólaresComeçou a ser vendido o primeiro console baseado na plataforma Android. O videogame com nome de Ouya custa 99,99 dólares e chegou as lojas dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. O console é vendido por uma rede de parceiros varejistas, como BestBuy, GameStop, Target, Hunter e Amazon, assim como no site da empresa. Caso o usuário deseje um controlador adicional pagará cerca de 49,99 dólares pelo dispositivo sem fio.

Os fabricantes do Ouya fazem parte de um projeto bem sucedido de Kickstareter ,que em agosto passado recebeu cerca de 8,5 milhões de dólares em investimentos. Era um projeto ambicioso, prometendo aosjogadores uma maneira barata para jogar jogos Android em televisão. Os fabricantes também apontam que o dispositivo pode inclusive ser “hackeado” caso o usuário decida efetuar alterações em seu sistema.

O console é lançado hoje com mais de 184 jogos em sua loja e 17 mil desenvolvedores registrados. Esta não é uma garantia de que você terá o apoio constante de pequeno time de desenvolvedores independentes do Ouya, mas sugere que a biblioteca do console vá continuar a crescer ao longo dos próximos meses.

A empresa prometeu corrigir muitos dos erros de menor desconforto antes de seu lançamento comercial. Agora, finalmente chega às lojas em alguns países e já tem algumas unidades sendo vendidas até mesmo no Brasil através de sites de leilão online. Cabe observar até que ponto o Ouya pode manter sua publicidade e lidar com os gigantes do PlayStation 4 e Xbox One.

O Ouya conta com um processador NVIDIA Tegra 3 processor, 1GB of RAM, e 8GB de memória interna. Um dos grandes atrativos do aparelho é a transmissão direta para televisão com resolução de 1080pixels. O Ouya também oferece uma oportunidade única para seus usuários de testarem os títulos antes mesmo de se decidirem pela compra do produto. Assim, qualquer um dos 184 títulos atuais estão acessíveis pelos jogadores, pelo menos durantes um período de testes e somente os melhores títulos podem ser adquiridos. Esta também é uma prática de incentivo de melhores jogos serem lançados pelo time de desenvolvedores.