Publicado em: sexta-feira, 14/06/2013

Outro acidente ferroviário na Argentina

Outro acidente ferroviário na ArgentinaUm acidente ferroviário aconteceu na Grande Buenos Aires aonde pelo menos três pessoas vieram a óbito e mais outras 155 pessoas saíram feridas, nesta quinta-feira, dia 13 de junho de 2013.

O acidente foi uma colisão entre dois três em um subúrbio de Buenos Aires. Este choque aconteceu há apenas 16 meses depois de ter acontecido uma outra colisão muito parecida entre trens coincidentemente em Buenos Aires.

As composições dos trens entraram em choque na cidade de Castelar, que fica a apenas 30 quilômetros a oeste da capital Argentina, Buenos Aires.

Muitas testemunhas relataram a imprensa que um destes dois trens estava estacionado nos trilhos a alguns metros anteriores do local fixo da estação de trem Castela, quando de repente um outro trem em movimento veio e em sua traseira.

De acordo com as autoridades argentinas, diferente do que afirma a imprensa, houve um caso de óbito e também 155 pessoas com ferimentos no acidente.

Lucas Ghi, intendente de Morón, onde fica a cidade de Castelar, em depoimento a uma rádio da cidade disse que a situação do acidente é grave e que eles têm uma quantidade significativa de pessoas feridas. Ele diz que estão se dedicando ao trabalho de retirar com cuidado as pessoas feridas do local com suas equipes de emergências.

O sistema ferroviário na Argentina já está em crise há décadas e tem contado com baixos índices de investimentos. O sistema transporta todos os dias milhões de cidadãos deste país, principalmente no trajeto entre a capital Buenos Aires e a sua periferia.

No mês de fevereiro do ano de 2012 foram 51 pessoas mortas em um acidente de trem que estava lotado com passageiros e não conseguiu parar, batendo em sua estação terminal, a Once, que fica no centro de Buenos Aires.

Nesta quinta-feira o acidente ocorreu entre os trens que iam de Once para Moreno, cerca de sete horas da manhã.