Publicado em: sexta-feira, 14/02/2014

Otávio Mesquita assina com SBT e estreia em março na nova emissora

Otávio Mesquita assina com SBTDepois da polêmica contratação de Danilo Gentilli e toda sua equipe do programa Agora é tarde, a emissora de Silvio Santos, SBT, tem mesmo investido na área do entretenimento, trazendo nomes fortes para a casa para aprimorar a grade de programação da emissora. Na tarde da última quarta feira, dia 12 de fevereiro, foi a vez do apresentador Otávio Mesquita assinar seu contrato com o SBT. Ele já tem estreia prevista para o dia 31 de março, comandando um programa de entrevistas que será exibido durante a madrugada, logo após a transmissão do Jornal do SBT.

Otávio Mesquita está confiante com seu novo programa e emissora, definindo a nova atração no SBT como uma revista eletrônica de final de noite, da mesma forma como seria o programa Fantástico, da Rede Globo. Além de entrevistas com famosos no estúdio do programa, Otávio Mesquita ainda irá exibir reportagens com viagens, gravações externas, contando ainda com duas repórteres colaboradoras no programa, que farão produções externas.

O apresentador ainda afirmou em entrevista que pretende dar uma modernizada em sua forma de realizar as apresentações. O programa novo no SBT deve seguir a mesma linha da atração comandada por Mesquita na Rede TV!, o programa Perfil. Entretanto, o nome do novo programa deve ser bem diferente, mas ainda não foi revelado para a imprensa.

Uma das novidades que Otávio Mesquita deve contar em seu novo programa é a participação de uma convidada especial, a drag Queen Tábata, que retorna em breve de Amsterdã, na Holanda, com a proposta de comentar diversos programas na emissora, como se cumprisse o papel de ombudsman, mas nesse caso como uma ombusgay. Otávio Mesquita já atuou no SBT no passado e retorna agora à casa depois de 14 anos. Ele deixou o SBT no ano de 2000, passando a comandar um programa na Rede TV!, onde atuou por apenas um ano. Mais tarde, ele assumiu o A Noite é Uma Criança e Claquete na Bandeirantes, onde ficou até o final do ano passado.